“Piratas do Caribe 4 rouba a cena da Disney no Brasil”

Posted on 25/05/2011

1


E Piratas no Caribe 4, com menos de uma semana desde que entrou em cartaz em nossos cinemas, já vai se consagrando no Brasil e no mundo. No final de semana de sua estreia, ele já se tornou o filme com maior faturamento de toda a história da Disney aqui no país. Ao mesmo tempo, já se tornou a 5º maior bilheteria da história dos cinemas brasileiros. E a maior estreia mundial de 2011.

Bons números para apenas um fim de semana. Tudo isso comprova o carisma da marca e do personagem de Johnny Depp, e prova que a Disney acertou ao iniciar uma nova triologia da série. Será mesmo? Em casa, o filme faturou U$90,10 milhões, e apesar de ter sido a melhor estreia do ano, foi o filme da série que atraiu menos americanos ao cinema em sua abertura. Se convertêssemos os valores da arrecadação da estreia do 1º filme para os valores atuais, ele teria faturado U$96 milhões.

Já no Brasil, o filme atraiu mais de 1 milhão de pessoas para os cinemas em seu primeiro final de semana,  e ajudou a arrecadar os U$256 milhões que o filme lucrou no período fora dos Estados Unidos. Ou seja, só com este lucro, o filme já cobriu seu grandioso orçamento de U$250 milhões.

No fim das contas, mesmo que tenha obtido a pior estreia norte-americana da série, o filme já se tornou um sucesso, garantindo que o Capitão Jack Sparrow ainda viverá muitas aventuras no cinema. Como Depp brincou uma vez, se a Disney quisesse chegar até o Piratas do Caribe 99, ele continuaria a encarnar o personagem. Que é uma parceria lucrativa, isso já está comprovado. Mickey e Branca de Neve que se cuidem, pois a Disney conta agora com um novo astro no Brasil.

Anúncios
Posted in: Diário do Blog