Os Smurfs estão chegando

Posted on 23/07/2011

4


Dia 25 de Julho foi o Dia Mundial dos Smurfs e pelo mundo afora (principalmente na Europa) se comemorou a data criando exércitos de pessoas pintadas como esses seres pequeninos!

Uma oportunidade de ouro para campanhas de marketing para seu filme em 3D, que mistura animação com atores reais e estréia agora dia 05 de Agosto.

Pra quem está perdido, no Brasil os Smurfs ficaram consagrados através de seu desenho animado durante a década de 80, transmitido pela Globo. Na trama, pequeninos seres azuis, semelhantes a duendes, vivem em uma vila de casas de cogumelo no meio da floresta, comandados pelo Papai Smurf. Sua rotina seria pacata, não fosse o fato do Bruxo Gargamel (e seu gato Cruel) constantemente estarem bolando formas de capturá-los para comê-los ou transformá-los em ouro.

Cada Smurf era conhecido por sua profissão ou por um traço da personalidade, assim tínhamos o Robusto, o mais forte de todos, o Fominha, o cozinheiro, o Ranzinza, que odiava tudo, o Desastrado, cujo nome já diz tudo, o Vaidoso, que passava o dia se olhando no espelho, e assim por diante. Se destacavam também o Eugênio, o chato assistente do Papai Smurf e a Smurfette, que por muito tempo foi a única mulher da vila.

No Brasil o Dia dos Smurfs foi comemorado de forma mais tímida, como uma ação publicitária para o filme, que contou com apenas 2 smurfs vivendo situações inusitadas na cidade de São Paulo.

Pra quem está empolgado com a smurfmania, aproveite que no McDonalds a surpresinha atual são pequenas pelúcias dos Smurfs (8 no total). Você pode pegar o seu mesmo sem pedir o lanche, por R$7,00. Fica aí a dica!

Anúncios
Posted in: Diário do Blog