Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2

Posted on 24/07/2011

0


(Harry Potter and The Deathly Hallows Part 2, 2011)

Aqui se encerrou uma década de filmes, com 8 filmes no total, baseados numa das séries de livro mais famosas do mundo. Por todo o globo, inúmeras gerações aguardavam por este momento: a batalha final entre Harry e Voldemort.

Praticamente 10 dias depois de sua estréia, o filme já divide opiniões. Muitos fãs o consideraram fantástico, outros se decepcionaram um pouco, exclamando que faltou emoção, mas ninguém pode negar que ele é um sucesso absoluto, atraindo legiões de pessoas aos cinemas mundo afora.

Quanto a mim? É estranho, pois fui ver o filme após ter escutado muitas críticas negativas a respeito dele, então fui com pouca expectativa, e me surpreendi ao ver que o filme estava longe de ser tão ruim quanto havia sido pintado. Mas, da mesma forma, não consegui achá-lo tão épico quanto gostaria, não fiquei tão tocado como as várias pessoas que choravam ao meu redor no escurinho do cinema. Porém, no fim das contas considerei o filme bastante divertido e me senti de certa forma radiante ao ver finalmente o que eu esperava desde o Príncipe Mestiço: uma batalha épica! A sequência da luta em Hogwarts realmente ficou fantástica e me deixou bastante empolgado!

A 2ª parte das Relíquias da Morte, diferente da 1ª, é muito mais voltada para a ação. A história já foi explicada, apesar de ainda guardar algumas surpresas (especialmente pra quem não leu os livros), deixando mais espaço para as sequências de ação. E neste ponto, achei sim o filme bastante épico. A ponto de, ao ver o trailer agora para postar aqui e me lembrar do filme, novamente me arrepiar e ficar com vontade de assisti-lo de novo.

Vale ressaltar que é um filme bastante sombrio, seguindo a linha das últimas produções, e desta forma bastante escuro. O 3D é dispensável, já que o filme foi pós-produzido com ele, deixando-o apenas ainda mais escuro. A atuação do Daniel Radcliffe continua não me agradando muito, sempre achei Emma Watson e Rupert Grint melhores que ele, especialmente a Emma. Talvez por isso ele até tenha anunciado que talvez agora abdique da carreira para seguir outra profissão. Destaque para Alan Rickman, excelente como sempre. O Professor Snape sempre foi um dos meus personagens favoritos nos filmes graças à sua atuação.

Esse é um filme que nem preciso recomendar. Quem acompanhou a série até aqui não vai querer ficar sem ver o final. Quem não acompanhou dificilmente pegaria justo a segunda e última parte da história final para começar.

Harry Potter e as Relíquias da Morte é, acima de tudo, um filme que marca não apenas o final da saga do bruxinho mais famoso do mundo, mas também um capítulo importante da indústria do cinema. Nunca antes uma série de filmes durou tanto tempo e fez tanto sucesso, arrecadando um patrimônio de mais de 1 bilhão de dólares. Resta saber o que a Warner fará agora sem sua galinha dos ovos de ouro. Você consegue imaginar alguma nova série capaz de substituir o sucesso de Harry Potter? Eu não, mas ficarei feliz se surgir alguma coisa!

Pra terminar, um trailer especialmente nostálgico:

