Estreias de Sexta – 05 de agosto

Posted on 05/08/2011

0


Sexta chega trazendo dois filmes que pretendo assistir. O primeiro, que já foi anunciado aqui antes, é o filme dos Smurfs. Não vou perder a chance de conferir o longa que trouxe de volta à moda as criaturinhas azuis que eu tanto adorava ainda na época do pré-primário. Sem dúvida, os Smurfs são minha 1ª opção entre as novas estreias!

Pra quem se lembra do desenho, no filme teremos o bruxo Gargamel, como sempre, tentando capturar os Smurfs pra usá-los como ingrediente numa poção para transformar metal em ouro. Só que, graças a uma magia que sai errado, 6 dos Smurfs, o bruxo e seu gato Cruel acabam sendo transportados para a Nova York dos dias de hoje, bem ao estilo “Encantada”.

Os principais Smurfs que veremos na história são obviamente o Papai Smurf, que se destaca por ter a roupa vermelha, a Smurfette, a única garota dos Smurfs originais, o chato do Gênio, o assistente inconveniente do Papai Smurf que sempre era chutado pra fora da vila no final do desenho, o Ranzinza, que está sempre emburrado dizendo que detesta tudo, o Desastrado, cujo nome já diz tudo, e finalmente, o Arrojado,  um Smurf escocês, com direito a um kilt e cabelo ruivo e o único do qual não me lembro. No começo, achei que ele seria o Robusto alterado, mas estava enganado. O Robusto, com sua típica tatuagem de coração inclusive aparece no final do filme.

A segunda estreia que provavelmente vai acabar me levando aos cinemas é “Quero Matar Meu Chefe”. Se essa frase já passou por sua cabeça em algum momento de stress, você vai se identificar com os pobres coitados do filme.

Nesta comédia de humor negro, três amigos que sofrem nas mãos de três espécies diferentes de “chefes infernais” resolvem dar um basta na situação, contratando um assassino profissional para dar cabo. Só que as coisas não dão muito certo, e o cara sugere que eles mesmos façam o serviço, cada um eliminando o chefe de um dos outros.

Na trama, Jason Bateman, o eterno good guy da antiga série Arrested Development trabalha para o tirânico psicopata Kevin Spacey. Seu amigo que está às vésperas do casamento, vivido por Charlie Day, outra figurinha carimbada das séries de TV, é assediado por sua chefe, uma tarada Jennifer Aniston. Fecha o trio  Jason Sudeikis, humorista do Saturday Night Live que está as voltas com um bizarro Colin Farrel calvo e completamente tapado, que assumiu a chefia do negócio da família após a morte de seu pai.

Além desses dois filmes, fiquei curioso sobre o Melancolia, o novo filme do dinamarquês Lars Von Trier, diretor de Dogville e Anticristo, com Kirsten Dunst no papel principal. O filme, cujo nome já indica carregar uma certa negatividade, conta a história do casamento da jovem Justine, carregado de lavação de roupa suja e conflitos familiares. Logo depois do casório, descobre-se que existia um planeta esse tempo todo escondido na sombra do Sol, batizado então de Melancolia, e cuja órbita finalmente permitiu que ele fosse visto da Terra. O problema é que isso ocorreu porque agora ele supostamente está em rota de colisão com a gente, e o fim do mundo é praticamente certo.

Confira o trailer e veja se é do seu interesse:

Anúncios